Patrimônio Cultural do Cariri Paraibano

Um casal que consideramos Patrimônio Cultural do nosso município: João de Deus e Duca.

Em meados de 1997, no governo do então Prefeito de Camalaú Antônio Mariano Sobrinho, fundaram com o apoio da comunidade, da Prefeitura Municipal e da senhora Eneida Maracajá, o Bloco da Saudade em Camalaú.

Desde a sua juventude, o casal sempre teve uma intimidade com os festejos tradicionais em nossa região, principalmente com os modelos dos saudosos carnavais de rua. Com décadas de experiência e de união, João e Duca tem a cada ano levado para as ruas a sua energia e alegria, abrilhantando os nossos carnavais e integrando todas as classes, os gêneros e as idades no bloco que se tornou marca registrada durante estes vinte anos passados. Sem medir esforços, deixam para todos nós o exemplo de persistência e de amor pelo que se faz, na certeza de que, durante décadas, Camalaú ainda sentirá em suas ruas o brilho e a alegria de cada um de vocês.

Em nome do nosso povo e da nossa família, quero de forma justa e verdadeira referenciar esse casal tão querido pela nossa comunidade indistintamente, seremos sempre gratos pela sua valorosa contribuição no desenvolvimento cultural do nosso povo.

Por Ezequiel Sóstenes.

 

Abs. O bloco da Saudade neste ano de 2018 sairá na terça feira de carnaval, a partir das 20 horas

Deixe uma resposta